PARAÍBA / BRAZIL: ÁGUA BRANCA / PARAÍBA / BRAZIL (0050 / 5.570) POPULAÇÃO: 10.306 PESSOAS (IBGE 2020)

sábado, 6 de março de 2021

ÁGUA BRANCA / PARAÍBA / BRAZIL (0050 / 5.570) POPULAÇÃO: 10.306 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade eh bem pacata e tem uma praça central muito bonita e bem cuidada. O entorno em propício para a prática de Turismo de Aventuras e Ecoturismo. Turismo de Lazer também eh uma boa opção.


Vistas aéreas


Câmara de Vereadores
Entorno da cidade
Estrada de acesso para as Comunidades
Igreja Matriz
Vistas parciais




Praça da cidade






Rodovia de acesso para a cidade
Ruas e Avenidas da cidade

























Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Água Branca, PB / Thymonthy Becker / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
A QUEDA DOS HELICÓPTEROS 

Eu, e muitas outras pessoas, estávamos num local perto das margens de um rio. Era um local gramado com algumas árvores um pouco mais adiante. A gente estava esperando chegar dois jogadores de futebol. Um era do Cruzeiro e o outro do Ipatinga. Eles estavam apostando uma corrida até Divinópolis. Nisto vi dois helicópteros chegando e voando sobre o Rio. Assim ficamos sabendo que o dois jogadores estavam chegando. Estes helicópteros eram diferentes, Parecia um avião bimotor, só que sem asas, e as hélices eram na frente e bem grandonas. 


Um dos helicópteros voou pertinho do rio, e quando foi subindo, a hélice parou e ele caiu no barranco do outro lado do rio. Mas não pegou fogo nem explodiu. Nisto uma mulher desceu o barranco e foi tirando o piloto lá de dentro. Quando olhei para trás, vi que perto das árvores, tinha caído outro helicóptero. Também não explodiu e nem pegou fogo. Nisto chegaram duas pessoas e foi tirando o piloto lá de dentro. Eles os arrastavam pelo pé. 


Ele saiu segurando um cigarro aceso nos dedos e fumando. Mesmo sendo arrastado pelos pés, ele vinham como se não tivesse acontecido nada. Sai dali e fui para a casa dos meus pais. Meu pai estava deitado na cama com minha mãe. Algumas pessoas estavam contando para eles que o helicóptero tinha caído. Eu então cheguei e falei que o homem tinha saído com o cigarro aceso e fumando, depois da queda. Depois quando fui indo para meu quarto, vi que minha sunga de praia estava jogada no chão e quem passava a chutava. Eu reclamei dela estar ali. Peguei, coloquei na gaveta.

SONHOS MAIS MALUCOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo